Internacional Titulo
China apóia criaçao de Estado palestino
Do Diário do Grande ABC
04/07/2000 | 13:30
Compartilhar notícia


A China apóia o direito dos palestinos a um Estado, informou nesta terça-feira o governo chinês, um dia depois do anúncio de que no dia 13 de setembro será proclamado o Estado palestino.

``A China apóia os esforços do povo palestino com vistas a restabelecer seus direitos nacionais legítimos, incluindo o direito ao retorno e a criar um Estado independente', declarou o porta-voz do Ministério chinês de Relaçoes Exteriores, Sun Yuxi. ``É também o dever da comunidade internacional', adiantou Sun durante uma entrevista à imprensa.

Ao término de dois dias de deliberaçoes em Gaza, o Conselho Central da OLP (CCOLP), composto por 129 membros, adotou uma declaraçao final anunciando o estabelecimento do Estado palestino no dia 13 de setembro, com Jerusalém Leste como capital.

Washington reiterou imediatamente sua oposiçao a tal decisao.

O porta-voz adiantou que a China havia sempre ``apoiado a justa causa do povo palestino' e concluiu dizendo que seu país respeita e apóia ``os esforços da Palestina em favor de uma soluçao pacífica do problema do Oriente Médio'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;