Internacional Titulo
Washington pretende posicionar mísseis Patriot no Japão
Por Da AFP
26/06/2006 | 10:47
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos pretendem posicionar mísseis de interceptação terra-ar Patriot no sul do Japão, devido às suspeitas de que a Coréia do Norte está se preparando para fazer um teste de lançamento de um míssil balístico de longo alcance, informou nesta segunda-feira um funcionário do ministério japonês da Defesa.

Segundo jornal japonês Yomiuri, que citou fontes governamentais anônimas, em 17 de junho passado, responsáveis americanos e japoneses se reuniram no Havaí para estudar o projeto de instalação de três ou quatro mísseis Patriot nas bases militares da ilha de Okinawa (sul).

O ministério japonês da Defesa confirmou que "as discussões entre os dois países sobre o posicionamento dos mísseis de interceptação estão em curso, mas que os detalhes ainda não foram concluídos".

O PAC 3 é um míssil terra-ar teleguiado capaz de interceptar mísseis, em particular o "Rodong" norte-coreano, de um alcance de cerca de 1,3 mil km.

Caso se concretize, esta será a primeira vez que o Exército americano vai posicionar mísseis terra-ar no Japão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;