Política Titulo
Petista quer resposta sobre reajuste para funcionalismo
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
16/05/2002 | 00:08
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara de São Caetano, Horácio Neto, espera que o Poder Executivo se posicione sobre o reajuste dos servidores até a próxima terça-feira, quando será realizada a próxima sessão ordinária. O motivo da pressão do vereador é o prazo para concessão do aumento que, segundo ele, vence neste mês. Com isto, Neto acredita que a apreciação de um projeto de lei determinando a revisão dos salários teria de acontecer na semana que vem. O diretor de Administração, Paulo Bottura, disse que as prefeituras não têm data-base para rever os vencimentos do funcionalismo.

Neto não concorda com Bottura e disse que a principal resposta que espera da administração é a abertura do debate sobre o assunto. “Se o diretor demorar muito para agendar uma reunião, não alcançaremos o nosso objetivo, que é ampliar a discussão sobre a recuperação salarial”, afirmou o líder petista.

O diretor explicou que não pôde receber o vereador para discutir o assunto porque ainda não ficou pronto o estudo que a administração está fazendo para analisar o impacto do reajuste no orçamento municipal.

Bottura disse que o processo está na assessoria jurídica, onde será avaliada a questão legal. Isto porque a legislação eleitoral permite reajustes salariais do funcionalismo somente até abril, seis meses antes da eleição. Como a disputa neste ano não é municipal, a administração ainda não sabe se pode ou não conceder o aumento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;