Setecidades Titulo Mauá
Motorista se arrisca na Papa João 23

Condutores utilizam acesso na contramão para entrar na pista expressa

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para encurtar caminho, motoristas que desejam passar da pista local para a expressa da Avenida Papa João 23, em Mauá, utilizam saída pela contramão e oferecem risco de colisão contra os veículos que saem do Rodoanel. O problema ocorre na via sentido Centro, na altura da Acibam (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), e é mais frequente nos horários de pico.

O objetivo da conversão proibida é fugir dos congestionamentos na pista local, que possui semáforos, e acessar a via rápida, que não tem pontos fixos de retenção. O problema é que o atalho foi feito para atender ao fluxo contrário, de quem sai da expressa para entrar na marginal. O acesso adequado fica a cerca de um quilômetro do local.

A manobra é feita tranquilamente pelos motoristas infratores, sem que agentes da Prefeitura façam a fiscalização. No fim da tarde de ontem, a equipe do Diário flagrou grande quantidade de condutores praticando a irregularidade.

A administração municipal informa que, para evitar que o problema persista, irá fechar o acesso nos próximos dias. A Prefeitura afirma também que possui acordo com o governo do Estado para a criação de dois acessos na via. Um deles servirá para entrar na marginal e será em frente ao pátio de vistoria de veículos. O segundo, para acessar a via expressa e estará localizado na altura da Avenida Lasar Segall. Ainda não há data para a construção.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos foi procurada, mas não confirmou as informações divulgadas pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;