Cultura & Lazer Titulo
Informações para futuros peregrinos
Luciana Alvarez
Do Diário OnLine
08/04/2002 | 09:44
Compartilhar notícia


O Caminho de Santiago de Compostela é uma rota criada por cristãos que saíam de todas as partes do mundo para rezar no túmulo do Apóstolo Tiago, encontrado na Galícia há cerca de mil anos atrás. De lá para cá, o caminho foi tomando ares mais místicos – graças em grande parte a Paulo Coelho e seu 'Diário de um Mago' – e hoje atrai milhares de pessoas todos os anos, interessadas em descobrir mais sobre si mesmas refazendo o caminho.

O site o Caminho de Santiago de Compostela foi criado em 1996 para apresentar aos internautas como seria fazer o trajeto considerado de bicicleta. Com o passar do tempo, o portal foi incorporando diversos tipos de informações e serviços também ao peregrino que seguirá a pé.

Para quem pretende percorrer o Caminho de Santiago, o site fornece dados importantes como a existência de bancos, mercados, restaurantes, hotéis, albergues, postos de saúde, médicos, farmácias, oficinas de bicicleta, entre outros, no decorrer do percurso.

O portal também ajuda o peregrino a planejar a viagem, incluindo orientações de treinamento para a caminhada, o que levar na bagagem e como programar o orçamento. Há também uma seção com respostas para as questões mais freqüentes dos futuros peregrinos.

A página conta ainda com relatos, fotos e vídeos de diversas pessoas que já percorreram o caminho. História do local, orações, charges, fóruns, teste de conhecimento, e até mesmo reserva de passagens aéreas são outras opções do site para quem pretende lançar-se nessa aventura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;