Economia Titulo
Executivo do Credit Suisse tem prisão prorrogada
Por Do Diário OnLine
27/03/2006 | 15:07
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) confirmou nesta segunda-feira que prorrogou por mais cinco dias a prisão do gerente internacional para negócios no Brasil do Credit Suisse, Peter Schaffner. Ele foi detido na última quarta quando tentava embarcar para o exterior, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Schaffner é investigado por um suposto esquema de evasão de dividas e lavagem de dinheiro. A PF suspeita que ele estava tentando fugir do país, já que iria embarcar para Zurique, na Suíça, numa viagem que originalmente estava marcada para abril. Além disso, a antecipação ocorreu logo após a execução de mandados de busca e apreensão em seu escritório em São Paulo.

Para a PF, o escritório de ‘private banking’ em São Paulo, voltada para clientes de alta renda, operaria de modo ilegal com a captação de clientes interessados em abrir e movimentar contas bancárias para amparar remessas não autorizadas de divisas, dissimuladas em forma de operações de compra de títulos de capitalização.

O executivo está detido na sede da PF em São Paulo, na Lapa, Zona Norte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;