Economia Titulo
Presidente fica com 98% do capital das Lojas Colombo
22/05/2005 | 10:05
Compartilhar notícia


O controle acionário da rede de varejo Lojas Colombo ficará concentrado nas mãos do diretor-presidente da empresa, Adelino Colombo. Por meio de um acordo, ele adquiriu os 43% das ações que a família Maggioni tinha na empresa, encerrando um período de lítigio com os ex-sócios. A partir de agora, Colombo terá 98,47% do capital. Em comunicado, a Colombo informou que a negociação encerra “em definitivo a integralidade das demandas judiciais que envolviam a Lojas Colombo S.A., suas controladas, controladora e seus acionistas mencionados”.

A rede tem sede em Farroupilha, na serra gaúcha, e conta com 370 lojas distribuídas nos três Estados do Sul, São Paulo e Minas Gerais, que empregam em torno de 7 mil funcionários. Uma das lojas está no Grande ABC, inaugurada em março.

O presidente da Colombo disse que a negociação não altera os planos de expansão da rede, que pretende abrir 15 lojas neste ano no Estado de São Paulo, quatro das quais no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;