Esportes Titulo
'Diabos Vermelhos' coreanos voltarão a atacar
Da AFP
21/06/2002 | 07:40
Compartilhar notícia


Os torcedores da Coréia do Sul voltarão a fazer uso de sua conhecida pressão psicológica no sábado, contra a Espanha, na partida das quartas-de-final da Copa de 2002. A Fifa já avisou que não pode fazer nada para impedir a ação dos 'Red Devils' (Diabos Vermelhos) no estádio de Gwangju.

A torcida organizada sul-coreana Diabos Vermelhos já avisou que a Espanha terá o mesmo destino de Portugal e Itália, ambas derrotadas pela Coréia do Sul, na primeira fase e oitavas-de-final, respectivamente. "Espanha, se prepare e vá para casa", foi a simples e clara mensagem enviada por Oh See-Won à página na Internet da torcida (www.reddevil.or.kor). "Acabaremos com os toureiros espanhóis", disse outro torcedor anônimo.

Os Diabos Vermelhos pressionaram a seleção da Itália na terça-feira passada em Daejeon com enormes cartazes que recordavam a derrota (1 a 0) da Azzurra para a Coréia do Norte, no Mundial da Inglaterra-66.

A Fifa informou nesta sexta-feira que não pode fazer nada a respeito. "As frases que usaram não continham nenhuma mensagem racista, política ou religiosa", afirmou o porta-voz da entidade, Keith Cooper.

Os Diabos Vermelhos informaram que seu número de sócios triplicou, passando de 250.000, desde o início da Copa da Coréia do Sul e Japão. A página na internet da torcida organizada também está cheia de homenagens ao treinador da seleção sul-coreana, o holandês Guus Hiddink, que se tornou herói nacional.

"Quero que a seleção vença a Espanha porque não desejo que Hiddink se vá", escreveu Koh Soo-Jin. "Se a Coréia do Sul não chegar às semifinais, Hiddink irá embora porque já fez todo o possível com a equipe", acrescentou uma torcedora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;