Política Titulo
Deputado quer veto ao Casseta & Planeta
Por Do Diário OnLine
17/05/2001 | 10:37
Compartilhar notícia


O deputado Enio Bacci (PDT-RS) está tentando evitar que o programa Casseta & Planeta continue satirizando a Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira, ele se reuniu com o presidente da Casa, Aécio Neves (PMDB-MG), e pediu providências para pressionar a Rede Globo a evitar que a imagem da instituição seja denegrida.

Segundo informações do Blue Bus, Aécio Neves pediu providências à Procuradoria Geral da Câmara.

No programa exibido na última terça-feira, uma personagem, ao ser questionada se era deputada, respondeu: “eu não, pelo amor de Deus, sou prostituta. Ganho a vida honestamente. Me respeite!”.

As críticas não se limitam à Câmara, atingindo também o Senado. Em episódios recentes, o programa se refere ao senador Antonio Carlos Magalhães como Antonio Carlos Fraudalhães.

Em pesquisa realizada com telespectadores, o senador foi o mais votado como a pessoa a ser mandada para o espaço. Além dele, as opções incluíam o técnico Leão (chamado de Mico Leão), e o ministro da Economia argentino, Domingo Cavalo (pois, segundo o programa, sempre é bom mandar um argentino para o espaço).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;