Cultura & Lazer Titulo
STJ julga site por calúnia e difamação
Do Diário OnLine
06/08/2001 | 13:38
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça está julgando pela primeira vez um site da Internet por suspeita de crime contra a honra.

O desembargador Ernani Vieira de Souza, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é acusado de calúnia, difamação e injúria, previsto na Lei de Imprensa, por ter escrito carta com denúncias contra a deputada estadual Serys Marly Slhessarenko (PT/MT) e a divulgado no site Pegando Fogo, do provedor Midia News, em outubro de 1999.

Segundo a parlamentar, o desembargador agiu como um “delinqüente comum” ao enviar a carta para a publicação na internet - afirmou a parlamentar. Souza não respondeu às acusações ao ser notificado pelo ministro José Delgado, relator do processo no STJ.

O caso está sendo avaliado pela Corte Especial do STJ.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;