Cultura & Lazer Titulo
Fenômeno de público em DVD
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
13/12/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Os politicamente corretos que perdoem, mas não há melhor piada que a feita a partir das desgraças cotidianas. Peritos na arte de transformar notícias tão banais aos nossos ouvidos em esquetes de humor inteligentes, os atores da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, em parceria com a Warner Music, lançam DVD com registro de um dos fenômenos de público do grupo, o espetáculo Notícias Populares (R$ 34,90, em média).

INTERNET

Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues foram vistos por mais de 700 mil pessoas desde 1997. Eles encenam oito esquetes escritos, dirigidos e produzidos pelo grupo.

O sucesso do espetáculo aumentou após a popularização do personagem Joseph Klimber – um daqueles tipos que “não desistem nunca” –, interpretado por Welder Rodrigues. No site YouTube, as cenas contabilizam mais de 6 milhões de acessos.

Welder também protagoniza, ao lado da colega Adriana Nunes, o quadro Jajá & Juju, no humorístico Zorra Total, apresentado nas noites de sábado pela TV Globo.

INOVAÇÃO

Cuidadosamente editado, o DVD, gravado no início de setembro no Canecão, no Rio, traz a opção de assistir aos oito esquetes – Assalto!, Raptentes, Brasil na Guerra, Saraiva, Inapaiê, Debate, 10 de Setembro e Joseph Klimber – separadas ou dentro de uma seqüência aleatória formada pelo espectador.

Além das cenas, o registro possui extenso material extra composto de um videoclipe, o making of da gravação, novos esquetes em que alguns personagens do espetáculo podem ser vistos em outras situações incomuns e um histórico sobre a trajetória d’Os Melhores do Mundo em palcos brasileiros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;