Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Incêndio destrói floresta no sul da Bolívia


Das Agências

19/08/2002 | 12:55


Um forte incêndio florestal continua nesta segunda-feira a destruir incontrolavelmente uma região do sul da Bolívia, na fronteira com a Argentina. Não há vítimas, e as autoridades garantem que o fogo não ameaça a cidade de Tarija nem as jazidas de petróleo da região.

O fogo se propagou no sábado, em ao menos seis comarcas, atingindo uma área de entre 8 mil e 10 mil hectares, segundo estimativas preliminares do prefeito de Tarija, Paul Castellanos.

O incêndio, provocado provavelmente por camponeses, está a 40 km de Tarija e a 250 km das jazidas de petróleo, e não há como chegar até lá, declarou o deputado Hugo Carvajal, vindo da região, com base em informações do prefeito.

Cerca de mil homens, dos quais 20 bombeiros voluntários da cidade argentina de Salta, ajudam no combate às chamas, que tomaram a colina de Sama, fazendo com que 50 famílias fossem evacuadas.

As chamas envolvem uma região do Rincón de la Victoria, principal fonte de água da cidade, embora não a tenha contaminado, segundo Jorge Ruíz, chefe do Centro de Alerta Temprana, ligado à prefeitura.

O governo do presidente Gonzalo Sánchez de Lozada acionou neste domingo um mecanismo de busca de coopoeração de brigadas da Argentina, Peru e Chile, a cargo do chanceler Carlos Saavedra.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;