Economia Titulo
Entre as 100 maiores economias do mundo, 29 são empresas
Do Diário OnLine
12/08/2002 | 12:06
Compartilhar notícia


A Conferência da Organização das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (Unctad) divulgou nesta segunda-feira um levantamento que mostra as 100 maiores economias do mundo. Entre os países da lista, figuram 29 empresas.

Os Estados Unidos continuam com a maior economia do planeta, seguido pelo Japão e Alemanha. O Brasil possui a nona, com valor calculado de US$ 599 bilhões.

A empresa mais bem colocada no levantamento é a ExxonMobil, na 45ª colocação e valor maior que o da economia do Paquistão. O estudo cita alguns exemplos: a Toyota vale mais que a riqueza do Uruguai e da Guatemala juntas, a General Motors supera o Peru e a Ford é maior que a Nigéria.

A ONU lembra em seu relatório que a riqueza das empresas está crescendo mais do que a dos países. Em 1990, 24 corporações estavam entre as 100 maiores economias mundiais. No mesmo ano, as 100 maiores empresas possuíam 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo. Hoje, possuem 4,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;