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Frio aquece comércio do Grande ABC
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
06/04/2008 | 07:06
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Bastou a temperatura cair um pouco para que o movimento das lojas de vestuário localizadas nos quatro maiores shoppings centers do Grande ABC aumentasse cerca de 30% em comparação com a semana passada.

 Desde do início de março alguns estabelecimentos da região já começaram a trocar as faixas de liqüidação das vitrines com itens de verão pelos casacos, cachecóis e gorros do outono-inverno.

 “Nossa coleção chegou muito cedo, no dia 28 de fevereiro, no começo foi difícil vender. Mas quando o tempo começou a esfriar notamos um movimento entre 20% a 30% maior do que nas semanas anteriores”, comenta a gerente da loja Equus do ABC Plaza, Rosangela Santos.

NOVIDADES

 Além das quedas nos termômetros, Rosangela credita o ótimo desempenho das vendas as novidades da coleção outono-inverno.

 “Tem chamado muito a atenção dos consumidores as roupas assinadas pela apresentadora Ana Hickmann e a confecção inspirada nos costumes argentinos”, diz Rosangela.

 Outro que está otimista com o período é Jack Pacheco, proprietário da Denuncia Jeans do Grupo Osmoze, presente no Shopping Metrópole de São Bernardo e no ABC Plaza em Santo André.

 “A marca pretende manter os mesmos preços em relação a coleção de inverno do ano passado por ter a expectativa de um aumento de 15% nos negócios durante o frio”, explica Pacheco.

 Segundo ele, as vendas são melhores nas estações frias em razão do tíquete médio ser maior do que no verão, por volta de R$ 120, e por causa do período vir acompanhado de três datas comemorativas – Dia das Mães, considerada pelos lojistas como o segundo Natal, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

SEM AUMENTOS

 A Vila Romana, rede de confecção masculina que tem loja no ABC Plaza e no Metrópole, também vai praticar os mesmos preços da estação gelada de 2007.

 Segundo Patrícia Lima do departamento de marketing da grife, isso será possível porque a rede “absorveu os aumentos de matéria-prima e confecção”.

 Ela prevê que por conta disso o crescimento em vendas será o mesmo alcançado nos últimos seis meses pela marca, de 30%.

 Dividindo a mesma opinião está a gerente da Hortelã Modas do Mauá Plaza, Vanessa Consentino.

 “Os produtos desta coleção não foram reajustados. Para se ter uma idéia, uma cacharel de linha, por exemplo, custa R$ 14,90 e os cachecóis saem por R$ 16,90”, assegura Vanessa.

 A gerente afirma ainda que há bastante variedade de produtos com um valor acessível para presentear no Dia das Mães.

 “Temos túnicas, twin set e blusas bordadas a partir de R$ 29,90. Acima de R$ 150 o cliente pode pagar em até seis vezes no cartão de crédito e sem juros”, concluí Vanessa.



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