Setecidades Titulo Ação Social
Em S.Bernardo, ação social chega no sábado ao bairro Alves Dias

Evento com atividades gratuitas será realizado entre as 9h e 16h na EE Mizhuo Abundância

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
27/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A EE Mizhuo Abundância, no bairro Alves Dias, em São Bernardo recebe no sábado mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A ação social será realizada das 9h às 16h e irá oferecer serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação sobre higiene bucal, todos na área da Saúde. Haverá também cortes de cabelo e higienização da pele.

As crianças poderão se divertir com contação de história, oficina de origami e pintura facial. Além disso, às 11h30 a Ecovias leva ao bairro a peça de teatro Peter Pan. Já a Liga Amadora de Basquete realiza oficina da modalidade.

Para atender a população, haverá plantão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo.

A ONG Sustentabilidade Mundial realizará troca de garrafas PET ou latas de alumínio por roupas, calçados ou brinquedos.

O vice-diretor do Programa Escola da Família, Bento Felix dos Santos, disse que a expectativa de público é de 500 pessoas. “Geralmente a escola recebe aproximadamente 200 pessoas por fim de semana. Com a iniciativa, esperamos superar essa marca.”

Santos afirmou que a importância da realização do evento na escola é promover a aproximação entre a unidade e a comunidade, por meio de serviços que o bairro não oferece. “A população precisaria se deslocar para ter acesso às atividades que, no sábado, estarão do lado da casa delas.”

Além dos panfletos distribuídos pelo Diário, o diretor garantiu dois parceiros para a divulgação do evento no bairro. “Tenho um colaborador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que vai informar sobre a ação em carro de som. Já um integrante da comunidade irá colocar panfletos nos condomínios de apartamentos.”

Questionado sobre as atrações que terão mais procura, Santos afirmou que serão os serviços de Saúde e estética e a busca por empregos. “O público precisaria pagar para ter acesso a isso, portanto, não irá perder esta oportunidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;