Política Titulo
‘Mensalão é uma fantasia de Jefferson’, diz Luizinho
Por Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
30/08/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


O deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho (PT), afirma categoricamente que não perderá o mandato e faz duras críticas à imprensa e ao modo como o processo vem sendo conduzido pelo relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR). "O mensalão, está todo mundo vendo, que é uma fantasia do Roberto Jefferson (PTB-RJ). De forma alguma vou ser cassado. Não fiz nada de ilícito e não tive caixa dois em minha campanha."

Defesa – Luizinho alega que a formulação da lista de cassação deveria ser precedida de ampla defesa dos acusados dentro da CPI – o que não ocorreu até agora. Também questiona a competência da CPI dos Correios para analisar denúncias que, em tese, estão sob alvo de outra comissão: a da Compra de Votos. E diz que, sozinho, Serraglio não pode determinar o destino dos colegas. "Vamos saber amanhã (nesta terça-feira) o que ele vai fazer. Eu advogo que o relator se paute pelas decisões da comissão. Ele não pode dar parecer para esse caso sozinho."

No último dia 23 Luizinho protocolou na CPI dos Correios a sua carta de defesa. O deputado, de Santo André, admite que o assessor de seu gabinete, José Nilson dos Santos, sob orientação do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, sacou R$ 20 mil das contas do publicitário Marcos Valério no Banco Rural, em dezembro de 2003. Mas afirma que não foi beneficiário do dinheiro, remetido para pagar despesas do partido na campanha para candidatos a vereador em cidades do interior do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;