Esportes Titulo
Santos vacila, empata com o Maringá e não elimina a volta

Equipes ficam nos 2 a 2 no Paraná e terão reencontro para decidir vaga na Copa do Brasil

Thiago Bassan
07/05/2015 | 00:35
Compartilhar notícia


A ressaca pelo título do Campeonato Paulista atingiu em cheio o Santos. Longe de seu melhor futebol e com a equipe totalmente reserva em campo, o Peixe sofreu para empatar com o Maringá por 2 a 2, ontem à noite, no Estádio Willie Davis, em Maringá, no Paraná, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. 

O resultado obriga a realização do confronto de volta, marcado para o dia 14, na Vila Belmiro. Como fez dois gols no campo do adversário, o Santos pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que fica com a vaga. 

Em seu primeiro jogo após a conquista do Estadual,o Santos levou susto logo no começo da partida. Aos três minutos, após cobrança de falta, Barcos cabeceou e marcou para o Maringá. Mas o juiz corretamente assinalou impedimento. Apesar da lamentação, os paranaenses conseguiram dominar o Peixe nos minutos iniciais, principalmente nas jogadas pelo lado direito. 

Mas quando resolveu atacar o adversário, o Santos foi mais eficaz. Aos poucos, a equipe do técnico Marcelo Fernandes passou a se soltar em campo. E aos 24 conseguiu o gol justamente com dois dos jogadores mais importantes em campo. Cicinho lançou e Elano, de cabeça, completou para abrir o placar: 1 a 0. 

Mesmo atrás, o time paranaense acreditava em seu futebol e seguiu ameaçando o Peixe. Aos 30, a trave impediu o empate. Antes do fim da primeira etapa, Eurico, aos 39, desviou, e a zaga salvou gol certo, quase em cima da linha.

Veio o segundo tempo e o Santos, enfim, resolveu atacar para encerrar com qualquer tentativa do Maringá de trazer o jogo da volta para São Paulo. No primeiro minuto, o goleiro Ednaldo salvou os donos da casa. Mas aos nove minutos, Marquinhos Gabriel desviou e marcou o segundo dos santistas. 

A necessidade de tentar pelo menos um gol bateu à porta do Maringá. E o time tentava de todas as maneiras possíveis balançar as redes do Peixe. Apesar do esforço, era evidente a diferença técnica entre as equipes. 

Assim, o time da casa não conseguia furar o bloqueio santista e o jogo transcorria para um final feliz para os paulistas. 

A aposta do Maringá passou a ser nas bolas aéreas. Porém, o miolo de zaga santista, apesar de desentrosado, já que pouco jog</CW><CW-30>ou no Paulistão, demonstrava extrema confiança e antecipação nas jogadas. 

Só que de tanto insistir, o Maringá conseguiu diminuir. Aos 36, Fabiano aproveitou o rebote e, de letra, marcou: 2 a 1. A superação tomou conta da equipe paranaense e o time conseguiu o empate aos 46, com Rodrigo Dantas, que cabeceou para o fundo da rede. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;