Esportes Titulo Azulão
Acosta tem futuro incerto no Azulão

Artilheiro do time na Série A-2 com 12 gols, atacante tem contrato com o São Bernardo até o fim do segundo semestre

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
30/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Vice-artilheiro da Série A-2 do Campeonato Paulista com 12 gols, o atacante Diogo Acosta ainda não sabe se vai permanecer no São Caetano para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o São Bernardo até o fim do ano e o empréstimo ao Azulão tem duração até o término da Série A-2. O time do Grande ABC encerra a participação no torneio domingo, às 10h, diante do Paulista, em Jundiaí.

“Tive algumas sondagens, mas quem resolve meu futuro são os meus procuradores e o São Bernardo. Ainda não me passaram nada e vou seguir normalmente até esse último jogo contra o Paulista. Gostei do clube, da cidade e da torcida. Fui bem recebido por todos e se permanecer aqui, vai ser algo muito bom. Mas por enquanto não posso adiantar nada”, disse o jogador.

O atacante tem mais uma oportunidade de recuperar a artilharia do torneio, domingo, no Interior. Atualmente, Jobinho, do Rio Branco, ocupa o posto de artilheiro, com 13 gols. Apesar da chance, Acosta lamenta o fato de o time ter perdido a oportunidade de conquistar o acesso jogando em casa. Na segunda-feira, o Azulão perdeu para a Ferroviária por 2 a 0 e adiou o sonho de retornar à Série A-1 após três anos. “Estamos todos muito tristes ainda, principalmente pela maneira como foi essa eliminação, jogando em casa, com apoio dos nossos torcedores. Nosso principal objetivo não foi alcançado. Vou dar meu melhor para ser o artilheiro, mas o importante será terminar o torneio com uma vitória”, analisou.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou ontem a lista dos 11 jogadores que integram a seleção dos melhores jogadores da Série A-2. Apenas o São Caetano representa o Grande ABC na escolha. O zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Diogo Acosta foram eleitos os melhores em suas posições. O técnico escolhido foi Milton Mendes, que comandou a Ferroviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;