Esportes Titulo Copa do Brasil
Santo André tenta provar que não é time de 1º de abril

Ramalhão visita Goiás, que joga com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Se hoje é considerado Dia da mentira, o Santo André tenta provar que em nada se assemelha a este 1º de abril, comprovando sua força, mostrando que não é time falso – ou de poderio fictício – e garantindo sua passagem à próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, para alcançar tal objetivo, o Ramalhão terá tarefa árdua pela frente. Afinal, encara o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, precisando reverter a vantagem que o adversário construiu no primeiro encontro, em São Bernardo, quando venceu por 1 a 0.

Se o placar se repetir a favor dos andreenses, a partida será definida nos pênaltis. Qualquer triunfo do Santo André com placar superior a este, dá a classificação para o representante do Grande ABC. E na visão do atacante Müller Fernandes, o Ramalhão tem total capacidade de alcançar a vaga.

“A gente sabe que é jogo bastante difícil, importante para o clube e individualmente para cada atleta, e vamos enfrentá-los de igual para igual, porque vimos no primeiro jogo que eles não têm nada demais”, disse o atacante, que mesmo com a penalidade perdida no primeiro jogo, admite que cobrará hoje. “Tenho toda confiança do grupo e da comissão técnica.”

O técnico Vilson Tadei deve propor algumas mudanças no time, seja por questões técnicas e táticas ou por lesão. No treino de ontem, os atacantes Rômulo e Rodriguinho deixaram o campo sentindo lesões e foram cortados. Já o zagueiro Luiz Matheus, que envolveu-se em choque com Dudu, é dúvida. O volante Ramalho e o meia Michael estão no departamento médico, enquanto Marcinho Guerreiro e Renato Peixe serão poupados para que o treinador observe Dudu e Paulo.

“Temos de tomar nossas precauções, mas ser agressivos quando temos de ser. A gente vem numa crescente, atuando bem e que possa realizar neste jogo”, disse Tadei.

Já pelo lado goiano, o técnico Wagner Lopes promoverá três alterações no time, com as entradas do volante Rodrigo, além dos atacantes Erik e Bruno Henrique.

Roberto fala em freguesia esmeraldina

O goleiro Roberto ganhou há pouco tempo a posição de titular no Santo André e tornou-se um dos homens de confiança do sistema defensivo. Hoje, no Serra Dourada, ele terá dois reencontros especiais: com o estádio que foi sua casa por quatro temporadas – enquanto defendeu o Atlético-GO – e com o principal rival, o Goiás, clube que o profissionalizou.

E o arqueiro tem uma certeza: nunca perdeu para o Esmeraldino. Muito pelo contrário. “Desde que fui para o Atlético, ganhei dois títulos em cima deles (Goiás). E jogando não perdi nenhuma, só ganhei ou empatei”, exaltou o camisa 1. “O Serra Dourada é um estádio bom, gosto muito de lá, vivi momentos bacanas, grandes jogos, então vai ser especial, diferente. A expectativa é muito boa e vamos para fazer bom jogo e sair com a classificação.”|

E se o Ramalhão vencer por 1 a 0, leva o jogo para os pênaltis, situação que Roberto disse estar pronto. “A gente treina para este momento e quando chega, tem de estar preparado. Mas temos totais condições de chegar lá e eliminar o Goiás”, opinou o camisa 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;