Das Agências
22/03/1999 | 12:00
A revista Business Week causou um terremoto no mercado de tecnologia dos Estados Unidos
neste fim de semana, ao publicar a informaçao de que o portal Yahoo está negociando a
compra do Broadcast.com, um dos principais sites de transmissoes ao vivo na Internet.
Segundo a revista, o diretor do Yahoo, Tim Koogle, e o co-fundador do site, Jerry Yang,
estariam pessoalmente envolvidos na negociaçao.
A Business Week nao citou valores, mas a notícia fez com que as açoes do Broadcast
subissem cerca de 25% só na manha desta segunda-feira.
Segundo a revista, a negociaçao nao deve ser fácil. A America Online e a NBC
também estariam interessadas na aquisiçao do site, que foi criado há três anos e é
avaliado em US$ 3 bilhoes.
Ainda segundo a Business Week, o Yahoo quer o Broadcast para aumentar sua penetraçao
em outras mídias já que pesquisa recente mostrou que 50% dos usuários da
Internet em todo o mundo acessam o site portal.
Interessaria, portanto, a estrutura já montada pelo Broadcast, com contratos com
canais de TV e emissoras de rádio.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: