Esportes Titulo
Ciclismo aumenta rivalidade entre as equipes do ABC
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
12/07/2001 | 00:37
Compartilhar notícia


São Caetano e Santo André prometem travar um duelo mais equilibrado nas corridas de ciclismo durante a realização dos Jogos Regionais de São Vicente, entre os dias 20 e 28, no litoral Sul paulista. Se São Caetano foi vice-campeão na edição passada, Santo André realizou um trabalho específico durante todo o primeiro semestre de 2001 para encarar o rival e mudar a campanha realizada em 2000, quando não pontuou em nenhuma das provas.

“Fizemos uma preparação visando como pico os jogos em São Vicente e nas últimas corridas da Federação Paulista ficamos sempre no pelotão de frente”, disse o ciclista e líder da equipe, Fábio Augusto Fagundes. A melhora de Santo André é reconhecida até pelo técnico da equipe de São Caetano, José de Carvalho. “Eles vêm bem, mas terão de pedalar para nos alcançar”, afirmou o treinador.

A equipe de São Caetano descerá a Serra com Jean Carlo Coloca, André Grizante, Patrick Gama, Douglas Marcoccia, Luis Ferrão Tavares e Breno Sedotti. Santo André terá, além de Fábio, Wagner Miranda, Alex Benjamin, Robson de Almeida e Fernando Ruiz Fermino.

As provas do ciclismo em São Vicente começarão no dia 25, após o congresso técnico do dia 24. Ao todo serão quatro corridas: mil metros, prova de velocidade; circuito por pontos e prova de longa distância, que será disputada em um percurso de 100 km. Os favoritos ao título são Santos, Guarulhos e São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;