Internacional Titulo
Popularidade de Berlusconi segue caindo na Itália
Da AFP
05/05/2004 | 13:00
Compartilhar notícia


O grau de confiança no primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, sofreu uma forte queda, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira. Este é o dia em que Berlusconi completa o mandato mais longo como chefe de governo da história republicana da Itália.

Berlusconi, 67 anos, ostenta o recorde de longevidade à frente do governo, completando 1.060 dias no cargo graças a uma coligação de centro-direita, chamada "A Casa das Liberdades". Supera assim o socialista Bettino Craxi, que liderou a Itália entre 4 de agosto de 1983 e 27 de junho de 1986.

No poder desde 11 de junho do 2001, Berlusconi era considerado assim que assumiu por 67,7% dos italianos como uma pessoa que cumpriria suas promessas eleitorais. Segundo uma nova pesquisa publicada pelo jornal La Repubblica, o índice de aprovação do primeiro-ministro, que em 2000 chegou a 49%, caiu agora para 36%.

Segundo o mesmo levantamento, que entrevistou um grupo de 1.002 pessoas, o chefe de governo tem a confiança do 31,4% das pessoas entrevistadas e é o menos popular integrante de seu gabinete. Em primeiro lugar está o ministro da Saúde, Girolamo Sirchia, com 56,3%, seguido pelo vice-primeiro-ministro Gianfranco Fini, com 55,1%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;