Economia Titulo
Argentina negocia acordo animada pelo apoio do G-7
Das Agências
20/08/2001 | 13:55
Compartilhar notícia


A Argentina iniciou o 11° dia de negociações com o FMI, Fundo Monetário Internacional, animada pelo apoio recebido do G-7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo. “Somos otimistas em relação às possibilidades de um acordo para o programa que vai ajudar a Argentina a ter uma economia sustentável", afirmou o G-7 em um comunicado lido neste domingo por um porta-voz do Departamento do Tesouro americano.

O país espera receber um empréstimo de até US$ 9 bilhões, o que acabaria com o risco de o país pedir moratória.

Os Estados Unidos, principais financiadores do FMI, são contra conceder novo empréstimo financeiro à Argentina. Em dezembro o fundo monetário liberou uma quantia de US$ 13,7 bilhões para diminuir a crise econômica do país.

Os norte-americanos temem que o dinheiro liberado seja usado para ressarcir especuladores financeiros que perderam dinheiro com a recessão, em vez de cobrir o déficit argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;