Economia Titulo Promessa
Canadá: economia será prioridade em 2012, diz premiê
27/12/2011 | 01:14
Compartilhar notícia


A economia vai continuar a ser "o maior e mais importante" assunto do Canadá em 2012, disse o primeiro-ministro Stephen Harper nesta segunda-feira, em entrevista a uma emissora de TV.

 

Em 2011, a economia do Canadá saiu-se razoavelmente bem, enquanto a Europa, em particular, vem se esforçando para gerar crescimento. Harper alertou, porém, que seu país não está imune à estagnação das economias da Europa e dos EUA (seu maior parceiro comercial).

 

Segundo o primeiro-ministro, 2012 "será um ano desafiador para a economia global" e para a do Canadá também. Harper elegeu os problemas das dívidas dos países da zona do euro como o maior risco para a economia mundial. Disse, ainda, que seu país precisa procurar novos parceiros comerciais para deixar de ser tão dependente dos EUA. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;