Internacional Titulo
Deputado rejeita proposta de candidato à prefeitura argentina
Da AFP
26/08/2003 | 12:56
Compartilhar notícia


O deputado esquerdista Luis Zamora assegurou, esta terça-feira, que lhe provocou "uma rejeição muito grande" a proposta do empresário Mauricio Macri, candidato liberal a prefeito de Buenos Aires, de apresentá-lo como defensor do povo se ganhar o segundo turno, no dia 14 de setembro.

O deputado da esquerdista Autodeterminação e Liberdade, que ficou em terceiro lugar com 12,3% dos votos no primeiro turno da eleição para chefe de Governo da capital argentina, qualificou a proposta de Macri de "oportunismo político".

Com a intenção de ganhar apoios para o segundo turno, Macri disse na véspera que se for eleito, apresentará Zamora como Defensor do Povo, já que o deputado "demonstrou que pode ser a voz do povo. Não sou eu quem pede, são nossos legisladores que pedem”. Macri enfrentará no dia 14 de setembro o candidato à reeleição, o centro-esquerdista Aníbal Ibarra (33,7%), que conta com o respaldo do presidente Néstor Kirchner.

Zamora já anunciou que sua força se absterá no segundo turno e criticou igualmente os dois candidatos que se enfrentarão no dia 14 de setembro. "Para eles, os cidadãos são apenas votantes. Agora vejo como são capazes de recorrer a qualquer coisa simplesmente para ganhar o favor dos cidadãos", fustigou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;