Economia Titulo
Núcleo do CPI do Japão sobe 2,7% em novembro ante novembro/2013, como esperado
26/12/2014 | 05:52
Compartilhar notícia


O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão avançou 2,7% em novembro ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados do governo japonês. O resultado ficou em linha com a previsão de economistas consultados pela Dow Jones Newswires e representa desaceleração frente à alta de 2,9% registrada em outubro, na mesma base de comparação.

Se descontado também o efeito do aumento de impostos anunciado em abril, o núcleo do CPI japonês apresentou alta de 0,7% na comparação anual de novembro, após avançar 0,9% em outubro.

O CPI cheio do Japão subiu 2,4% em novembro frente ao mesmo período do ano passado. No confronto mensal, porém, o índice teve queda de 0,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;