Economia Titulo
Alemanha: superávit comercial sobe para ? 20,6 bi
Por
09/12/2014 | 06:41
Compartilhar notícia


A Alemanha registrou um superávit comercial de 20,6 bilhões de euros em outubro, em cálculo sazonalmente ajustado, uma alta de 1,3% em relação ao saldo de 18,5 bilhões de euros observado em outubro, conforme informou nesta terça-feira o governo alemão.

O resultado veio acima da expectativa dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que aguardavam um superávit de 19 bilhões de euros no mês.

Na leitura ajustada, as exportações recuaram 0,5% em outubro ante setembro, enquanto as importações caíram 3,1% na mesma comparação. Sem ajustes, o volume exportado atingiu um novo recorde mensal, de 103,9 bilhões de euros, contra 102,5 bilhões do recorte anterior.

Para os países da zona do euro, as exportações avançaram 1,9% na comparação com outubro do ano passado. Para países da União Europeia que não fazem parte da zona do euro, houve alta de 7,6%. E para os países fora da União Europeia, os embarques subiram 6,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;