Economia Titulo Mercado
Icatu compra participação da Hartford em seguradora
25/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grupo Icatu anunciou ontem a compra da participação da Hartford Life Internacional na seguradora Icatu Hartford S/A, elevando sua participação para 100%. Após a aprovação da Susep (Superintendência de Seguros Privados), a companhia passará a chamar-se Icatu Vida e Previdência S/A. O valor do negócio não foi revelado.

A Icatu Hartford atua nos segmentos de seguros de vida, previdência, capitalização, administração de benefícios e gestão de recursos, totalizando aproximadamente 3,2 milhões de clientes. Além disso, possui 16,67% da BrasilCap, empresa de capitalização em que a maior participação pertence ao BB (Banco do Brasil), com 49,99%, sendo os demais acionistas SulAmérica e Aliança do Brasil.

Segundo boletim da Susep, com base dos dados de agosto, a maior participação da Icatu Hartford ocorre no segmento de capitalização, ocupando a quinta colocação, com participação de 8,3% das contribuições desse produto.

Nos planos de previdência VGBL, a companhia ocupa a décima colocação, com participação de 2,15%. No PGBL, o Grupo Icatu estava em sétimo lugar, com fatia nos prêmios de 4,9%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;