Internacional Titulo
Alcatel terá filial e centro de pesquisa na Asia
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2000 | 13:09
Compartilhar notícia


Num voto de confiança ao emergente setor de telefonia da China, a fabricante francesa de equipamentos Alcatel anunciou nesta segunda-feira que vai abrir uma filial e um centro de pesquisa em Xangai. Antes de eleger o local, foi cogitada a instalaçao de uma base operacional em Cingapura, Hong Kong e Sydney.

O opçao pela cidade chinesa, segundo o presidente da companhia Serge Tchuruk, deveu-se à explosao de crescimento do mercado chinês. A nova sede vai gerenciar os negócios desde a Coréia do Sul à Austrália, um mercado de dois bilhoes de pessoas. O centro de pesquisa terá 2 mil engenheiros. ``A Alcatel está agora apostando consideravelmente na China', disse Tchuruk.

Perspectivas - A expectativa é de que o setor de telefonia chinês cresça 10% por ano, superando o mercado japonês em 2003 para se tornar o maior da regiao. Os serviços de telefonia fixa já sao um dos maiores e mais modernos do mundo. E a projeçao é de que o número de usuários de telefonia celular cresça de atuais 40 milhoes para mais de 115 milhoes.

Na China, estao proibidas de atuar empresas estrangeiras de prestaçao de serviços. Mas os carriers chineses sao os maiores compradores de equipamentos do Japao, da Europa e dos Estados Unidos. No país, a Alcatel tem 17 joint ventures com um total de 5 mil funcionários, 80% deles de Xangai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;