Internacional Titulo
Pais de Maddie desabafam em entrevista a semanário português
Das Agências
10/08/2007 | 11:40
Compartilhar notícia


Os pais de Madeleine McCann, Gerry e Kate, consideraram absurdas e “ridículas” as recentes acusações de que eles seriam os responsáveis pela morte da filha, desaparecida desde 3 de maio, na praia da Luz em Portugal, revela entrevista publicada nesta sexta-feira pelo semanário português Expresso.

 “Não faço ideia de onde é que isto veio. Ficamos aqui e fizemos tudo o que podíamos para encontrar a Maddie”, afirmou Gerry. “Mas pensar que matamos a nossa filha?! É ridículo”, disse o pai.

Segundo Kate nunca houve insinuações policiais de que o casal estivesse sob suspeita do crime. “A polícia nunca nos deu qualquer indicação de que somos suspeitos. De maneira nenhuma”.

Para o pai de Maddie, as suspeitas do envolvimento do casal na morte da filha são infundadas e ambos acreditam que Madeleine ainda esteja viva.

“Não faço ideia de onde é que isto veio. Ficamos aqui e fizemos tudo o que podíamos para encontrar a Maddie. E acreditamos sempre, encorajados pela Polícia Judiciária, que a Madeleine está viva. Houve buscas no apartamento, numa enorme área de terreno e não há quaisquer provas de que esteja morta. Não podemos aceitar que a Maddie esteja morta. Até que haja uma prova definitiva”.

Gerry disse ainda que se incomoda com os boatos: “É perturbador e difícil ver noticias e comentários completamente falsos que nos atacam e aos nossos amigos, só porque são testemunhas do crime”.

Para a  mãe da britânica desaparecida, “a imprensa está fora de controle, mas isso passa”.

Campanha- Hoje, o casal anunciou que lançará em parceria com o YouTube um canal para crianças desaparecidas chamado Don't you forget about me (Não se esqueça de mim) cujo controle ficará com o Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas.

"Acreditamos que este novo canal no Youtube aumentará o conhecimento em todo o mundo sobre todas as crianças desaparecidas. Desejamos que reúna crianças desaparecidas com as suas famílias", afirmou Gerry em nota à imprensa.

"Mas não é apenas sobre ela, é sobre todas as crianças desaparecidas e as suas famílias. Se este canal ajudar apenas uma família, então terá valido a pena", acrescentou o pai da menina que, segundo ele, já tem um vídeo no novo canal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;