Internacional Titulo
UE lamenta decisao dos EUA de vetar teste nuclear
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 16:11
Compartilhar notícia


A Uniao Européia ``lamentou profundamente' a decisao do Senado americano de nao ratificar o tratado de proibiçao de testes nucleares (CTBT) e saudou a reaçao do presidente Clinton, em declaraçao aprovada sábado na reuniao de cúpula de Tampere.

A UE ``saúda o compromisso público do presidente Clinton de continuar a trabalhar pela ratificaçao do tratado pelos Estados Unidos e a continuar a observar uma moratória sobre os testes nucleares'.

A Uniao européia se declara ``firmemente convencida de que o tratado atende aos interesses dos Estados, enquanto que barreira essencial à proliferaçao de armas nucleares'. Reafirma a determinaçao de intensificar seus esforços para a entrada em vigor do tratado o mais cedo possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;