Internacional Titulo
Inundações deixam 32 mortos no Irã
Das Agências
07/05/2001 | 08:50
Compartilhar notícia


Fortes inundações na região nordeste do Irã deixaram 32 mortos, 50 feridos e várias pessoas ainda continuam desaparecidas, segundo informações da rádio iraniana.

As inundações, causadas por chuvas torrenciais depois de longos meses de seca, atingiram principalmente a região de Bojnourd, na província do Khorassan, e várias casas foram destruídas. Além disso, muitos vilarejos estão isolados pelas águas.

O balanço anterior dava conta de 12 mortos.

A Cruz Vermelha iraniana enviou suas equipes para o local para prestar assistência aos desabrigados.

Socorros em helicóptero, barracas de campanha, mantas e alimentos chegaram para ajudar à população da cidade de Bojnurd, muito próxima do Turquimenistão.

Pelo menos doze cidades estão nesta segunda-feira cercadas pelas águas, precisou Irna, adiantando que as infra-estruturas, a rede elétrica e as rodovias foram danificadas.

Além disso, 2.500 cabeças de gado morreram nestas inundações, segundo Irna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;