Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

7 criptomoedas de games para você investir agora

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

7 criptomoedas de games para você investir agora


Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

05/11/2021 | 13:18


As criptomoedas de games valorizaram substancialmente nos últimos meses, chamando a atenção dos brasileiros. Prova disso é que a AXS, do game Axie Infinity, obteve crescimento acima de 12.000% em seu valor somente neste ano, de acordo com a corretora Binance. Para ajudar quem deseja entrar nesse universo, o banco digital BlueBenx separou sete títulos que possuem potencial de ganhos. Confira!

Leia mais:
4 dicas para investir em criptomoedas com segurança
Criptomoedas: entenda os principais termos usados
5 histórias inusitadas envolvendo criptomoedas

1. Axie Infinity

Axie Infinity foi lançado em novembro de 2020. Consiste em um jogo de negociação e batalhas baseado na rede blockchain, operado de forma parcial pelos próprios usuários. É inspirado em games como Pokémon e a criptomoeda AXS permite que os jogadores criem, lutem e troquem as criaturas. Um dos diferenciais do ativo é que ele segue o conceito play-to-earn (em português jogue e ganhe).

2. Alien Worlds

Criado em abril de 2021, o Alien Worlds também é um token para ficar de olho. Desde seu lançamento, teve uma valorização superior a 66% e consiste em um ambiente de metaverso descentralizado e não fungível (NFT). Nesse mundo virtual, os jogadores competem por recursos escassos, como o Trilium (TLM), uma criptomoeda do próprio game para conquistar o direito sobre os planetas existentes.

3. GALA Games

GALA Games é um NFT criado em setembro de 2020. Também segue o conceito play-to-earn e conquistou uma valorização de 362,20%, segundo a Binance. Apesar de funcionar dentro da rede blockchain, o jogo é aberto para que outras pessoas consigam participar, mesmo que não dominem a linguagem cripto. Na plataforma, é possível que os participantes também criem seus próprios jogos com base em NFT.

4. My Neighbor Alice

A ALICE é um NFT do jogo My Neighbor Alice, criado em março de 2021. Esta criptomoeda já teve uma valorização de aproximadamente 10.000%. Com a inspiração em games como Animal Crossing, é um título de construção, no qual os participantes conseguem comprar e ter posse sobre ilhas virtuais e, assim, arquitetar itens dentro do jogo. Como recompensa, os usuários conseguem negociar o ativo.

5. Decentraland

Decentraland foi lançado em setembro de 2017 e roda por meio da rede blockchain Ethereum. Ele permite que os usuários comprem lotes de terreno para realizar suas construções. Sendo um espaço de realidade virtual, o game permite que seus jogadores criem e experimentem conteúdos e aplicativos dentro da plataforma, além ainda de poder ganhar em cima disso com a criptomoeda MANA. Somente em 2021, sua valorização foi de 793,51%.

6. Sandbox

Sandbox funciona por meio de uma plataforma descentralizada combinada aos tokens não fungíveis (NFTs). Apesar de ser um dos mais antigos – foi lançado em dezembro de 2017 –, neste ano, conquistou uma valorização de 1.780,34%. Os jogadores conseguem construir e comercializar seus ativos no ambiente virtual utilizando a moeda SAND.

7. MOBOX

Baseado na Binance Smart Chain, o MOBOX funciona como uma plataforma NFT para que os jogadores possam criar, jogar e ganhar a criptomoeda MBOX. Um dos diferenciais é que ele combina o modelo de staking Defi, que permite um rendimento apenas por deixar o ativo na plataforma. Foi lançado em abril de 2021 e, desde então, atingiu uma valorização de aproximadamente 124%.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por que as criptomoedas de games têm ganhado atenção?

Um dos motivos do sucesso das criptomoedas de games é que elas são democráticas. “É possível perceber uma similaridade entre os títulos, já que todos consistem, basicamente, em jogar e ganhar por isso. Mas por serem tokens, ou seja, ativos que podem ser negociados, o investidor que não tem interesse em jogar pode aproveitar a supervalorização e aplicar em algumas delas”, explica Wilton Gomes, analista de operações financeiras da BlueBenx.

O especialista ainda aponta que qualquer um pode começar a investir nas criptomoedas de games. “Mesmo quem não tem costume, pode conhecer um pouco mais a respeito destes ativos. A questão é que por ser um investimento, é preciso alinhar estratégias assertivas para não ter prejuízos”, alerta Wilton.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;