Esportes Titulo
Seleção masculina de basquete volta ao Brasil e já pensa no futuro
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/08/2006 | 21:59
Compartilhar notícia


Abatidos, os jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Basquete chegaram neste domingo ao Brasil trazendo na bagagem a amarga eliminação do Mundial do Japão – a pior campanha do país na história da competição: 19º lugar. “É muito triste, porque saímos do Brasil com a esperança de fazer um grande Mundial. Agora, é seguir em frente, é uma geração muito nova, tem muita coisa pela frente”, afirmou o ala-armador Marcelinho Machado, de 32 anos, e capitão da equipe.

No ano que vem, o Brasil tem sua competição mais importante: o Pré-Olímpico da Venezuela, que definirá duas vagas para a América nos Jogos de Pequim-2008. A equipe brasileira não participa dos Jogos desde 1996, em Atlanta. Para Marcelinho, o mau desempenho no Mundial, somada à crise interna do basquete, não deve atrapalhar a nova geração.

No Mundial, quatro equipes já estão definidas para as quartas-de-final que começa amanhã. A França venceu Angola por 68 a 62 e enfrenta na próxima fase a Grécia, que derrotou a China por 96 a 64. Nos outros dois jogos, o time alemão venceu a Nigéria de 78 a 77 e vai encarar os Estados Unidos, que deu show sobre a Austrália fechando a partida com o placar de 113 a 73.             (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;