Esportes Titulo Confirmado
Estádio Pedro Benedetti e Mauá FC receberão sede da Copa São Paulo-2020

De acordo com presidente do Índio, pela primeira vez a cidade será anfitriã no torneio

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou ontem Mauá como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O caçula Mauá FC será cabeça de chave apenas em seu terceiro ano de existência e, de acordo com o presidente Vagner Tegi, a cidade recebe pela primeira vez a competição. Chaveamento e tabela serão divulgados hoje pela entidade.

“Fato histórico e inédito. O futebol de Mauá é muito importante. O Mauá FC nasceu com pessoas capacitadas, que valorizam a base e a várzea da cidade”, destacou Vagner Tegi. “Vai colocar Mauá na vitrine do futebol paulista, brasileiro e mundial”, continuou o presidente. “Surgimos para oportunizar jovens e teremos time muito bom, bem treinado pelo Fernando da Silva.”

Agora, a Prefeitura corre contra o tempo para deixar o local em condições para receber as partidas. Durante a Copa Paulista, por exemplo, o Santo André chegou a mandar duelo contra a Inter de Limeira no Pedro Benedetti e as equipes reclamaram muito das condições do gramado, que vem recebendo intervenções para o torneio. Além disso, outras obras e modificações vêm sendo feitas para atender solicitações da Federação Paulista.

“Estamos correndo com a reforma do estádio. O prefeito Atila Jacomussi (PSB), junto com o secretariado todo está fazendo ampla obra para que a cidade tenha orgulho de sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um fato histórico, com o Mauá FC como anfitrião, representando nosso município”, exaltou o mandatário do Índio.

Com Mauá, três serão as sedes do Grande ABC. Antes foram anunciados o Estádio do Inamar, em Diadema (com o Água Santa como anfitrião), e o 1º de Maio, que substituirá o Baetão, em São Bernardo (com o Cachorrão).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;