Esportes Titulo
Jogador de basquete Marcelinho se destaca no Rio
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 11:44
Compartilhar notícia


A surpreendente vitória do Botafogo sobre o Flamengo no último domingo reforçou nos amantes do basquete uma agradável constataçao: a promessa Marcelinho já é uma realidade.

O amadurecimento no jogo do ala-armador vai muito além do fato de ter acabado a partida como cestinha, na frente até mesmo do Mao-Santa Oscar.

Uma olhada nos números do campeonato, após a partida de domingo demonstram que o virtuoso arremessador que chutava todas as bolas que passavam pela sua mao perto da linha dos 3 pontos deu lugar a um jogador completo, primeiro lugar em roubadas de bola, com 3,5 por jogo, terceiro em assistências com 6,8, além da média de 25 pontos, atrás apenas de Oscar com 38,3.

``Hoje tenho mais prazer em uma assistência do que em uma cesta de 3 pontos', declara.

A frase toma mais sentido quando se fala em ídolos no basquete.

``Jordan foi o maior, mas meu ídolo é Magic Johnson, que era a traduçao da arte pura e do basquete solidário', diz, apesar de ter batizado seu cao Gold Retriever de Larry Bird.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;