Internacional Titulo
Ex-ministro de Menem é detido na Argentina
Por Das Agências
23/05/2001 | 12:17
Compartilhar notícia


O ex-ministro argentino de Defesa Antonio Erman González foi detido nesta quarta-feira por ordem da Justiça penal econômica, em relação com o caso de contrabando de armas e de pólvora para a Croácia.

O juiz Julio Esperoni acusou González de contrabando agravado de armas e pólvora para a Croácia.

A pena prevista é de quatro a 12 anos de prisão. Além disso, o juiz Esperoni embargou bens de González no valor de um milhão de pesos (mesmo valor em dólares).

González, que ocupou vários ministérios durante o governo do presidente Carlos Menem (1989-99), está também processado pelo juiz federal Jorge Urso, em uma investigação de venda ilegal de armas para a Croácia e Equador entre 1991 e 1995.

Erman González é o segundo detido no caso de contrabando de armas. No processo principal, acompanhado pelo juiz Urso, está detido há 50 dias o ex-cunhado e ex-assessor de Menem, o empresário Emir Yoma.

Zulema Yoma, ex-esposa de Menem e irmã de Emir Yoma, vai depor nesta quarta-feira.

O ex-presidente Menem foi intimado a depor ante o juiz Urso no dia 13 de julho, embora o magistrado não tenha precisado sob que acusação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;