Setecidades Titulo
Quadrilha leva 30 t de cobre de metalúrgica
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
28/04/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Em uma ação bem arquitetada, uma quadrilha roubou 30 toneladas de cobre de uma indústria metalúrgica de Diadema. A carga, avaliada em cerca de R$ 350 mil, foi levada em caminhões que pertenciam aos criminosos. Segundo a polícia, cerca de 15 assaltantes participaram da ação. Até o início da noite de sexta-feira, nenhum deles havia sido preso pela polícia.

O crime começou a se desenhar por volta das 22h30 de quinta-feira, quando o operador de máquinas R.B.M., 22 anos, foi cercado por quatro homens em duas motos no caminho para o trabalho. Armados, dois deles se esconderam dentro do Celta de M. e o obrigaram a entrar na indústria. Os porteiros não desconfiaram da movimentação e foram rendidos pelos outros dois ladrões que ficaram nas motos.

Com a situação controlada, os outros integrantes da quadrilha invadiram a empresa. Cerca de sete funcionários que trabalhavam na metalúrgica foram feitos reféns. Sob a mira de revólveres, eles aguardaram a chegada dos caminhões que levariam a carga de cobre.

Eram três veículos. O bando tomou o cuidado de retirar as placas. Nenhum deles trazia logotipos de empresas. Ficou a cargo dos funcionários da metalúrgica carregar os caminhões com o cobre. As 30 toneladas estavam divididas em 400 bobinas de fios. Ao fim de duas horas, os criminosos finalmente deixaram a indústria. Além do metal, também levaram um computador da empresa, o Celta do operador de máquinas e seu tocador de MP3.

Erro - O crime seria perfeito caso o circuito interno de segurança da metalúrgica não tivesse registrado toda ação da quadrilha. As fitas ainda não foram analisadas pela polícia. O caso deve ser investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia seccional de Diadema ou pelo 2º DP da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;