Nacional Titulo
Jovem é morto em centro de reabilitaçao do Recife
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 17:00
Compartilhar notícia


O adolescente W.F.S., 16 anos, foi morto nesta segunda-feira à noite, com pancadas e furos de chuncho (arma caseira), por outros três menores no Centro de Ressocializaçao de Adolescentes (Cerad) da Fundaçao da Criança e do Adolescente (Fundac), em Paulista, na regiao metropolitana do Recife. Outro menor, M.C., 17 anos, foi ferido pelos mesmos agressores, que foram autuados em flagrante. A polícia também apreendeu 12 chunchos, uma barra de ferro e três pedaços de madeira na cela dividida pelos três responsáveis pelo assassinato - R.C.P., 17 anos, M.N.A. e F.S.S., ambos de 16, que cumprem pena por roubo.

Nesta terça, os três adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e ao juiz do município metropolitano de Abreu e Lima, que iria decidir se eles voltariam para o Cerad ou seriam encaminhados para outra unidade da fundaçao. Se retornassem ao Cerad, ficariam isolados, em uma área de segurança. Uma briga de grupos rivais teria motivado a briga. De acordo com a assessoria de Imprensa da Fundac, os agressores serraram as barras da cela onde se encontravam - por volta das 20h30 - e, em seguida, quebraram o cadeado da cela onde estavam W.F.S. e M.C. O primeiro foi arrastado para fora e assassinado. O outro levou duas estocadas, mas foi socorrido e passa bem.

Briga - Este foi o primeiro assassinato por briga, este ano, no Cerad. No ano passado, dois adolescentes morreram por este motivo. O Cerad abriga 317 menores, quando tem capacidade para 120 e é a única unidade de que dispoe o Estado para menores sentenciados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;