Economia Titulo
Franceses: impacto é moderado nos mercados financeiros
Por Do Diário do Grande ABC
14/01/1999 | 09:59
Compartilhar notícia


O risco financeiro brasileiro se concretizou nesta quarta-feira com a desvalorizaçao do real, mas ainda nao é dramático para os mercados financeiros, consideram os economistas do banco francês Societé Generale.

Em sua estratégia, apresentada na terça e quarta-feira a 500 investidores, a Societé Generale avaliou o risco brasileiro em 30% no início da semana. Para Veronique Riches-Flores, economista da Societé Generale, o risco se concretizou nas últimas 24 horas, mas a situaçao ainda nao é dramática, segundo declarou à imprensa nesta quinta. Uma desvalorizaçao desse tipo terá pouco impacto na economia norte-americana e nenhum efeito importante sobre o dólar, considerou a economista, destacando que o Brasil mantém um pequeno comércio com os Estados Unidos.

Se nao for aplicado rapidamente um programa de austeridade do gasto público, a Societé Generale espera uma segunda desvalorizaçao da ordem de 30 a 35% do real. Este risco complementar é calculado em 50% pelos economistas da SG. O pior seria evidentemente um efeito de bola de neve na América Latina, o que pode resultar em uma situaçao de crise como a mexicana de 1994-95.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;