Esportes Titulo
São Caetano define o futuro
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/05/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


O elenco do São Caetano se reapresenta na manhã desta sexta, após a eliminação da Copa Libertadores da América, para definir seu futuro, que começa com o Campeonato Brasileiro, em 1º de agosto, contra o Bahia, em Salvador. Alguns jogadores devem deixar o clube, mas o presidente Nairo Ferreira de Souza promete não só repor as peças à altura como contratar mais cinco atletas para ampliar o elenco.

Quem faz parte do grupo não quer nem pensar em deixar o time. "Pelo amor de Deus, me deixem nesse grupo", disse o atacante Sinval, que está por empréstimo no São Caetano até junho e seu passe pertence ao Coritiba. O jogador quer conquistar títulos pelo Azulão e não acha que este seja o momento para sair. "Não posso querer sair de um grupo como este, não quero que isso aconteça". O presidente Nairo promete trabalhar para prolongar o empréstimo até o final do ano. "Tudo depende do Coritiba".

Outro atacante, Romualdo, também pode deixar o clube. O jogador é do Goiás e segundo Nairo, o time de Goiânia quer o atleta para o Brasileiro. Mas isso não impede que a diretoria do Azulão tente ficar com ele por mais algum tempo. Os dois jogadores estão nos planos do técnico Jair Picerni. "Se eles tiverem de ir, temos de substituir à altura. Não posso entregar o Sinval nem o Romualdo sem ter quem entre da mesma forma".

A certeza de Nairo é de que o São Caetano vai em busca de um meia de ligação, posição de Aílton e Esquerdinha. "Queremos um jogador fera. Não adianta contratar um meia-boca para a posição. O time perdeu muito este semestre com as ausências por contusões dos nossos dois atletas. Tivemos de improvisar com o Adãozinho".

As contratações, pelas pretensões do presidente, devem ser boas. Ele quer no elenco jogadores que briguem de igual para igual com os atuais titulares. "A gente não pode se enganar. Temos de fazer um Brasileiro para classificar entre os quatro melhores.”

Nairo lembra que nas saídas de Magrão, Claudecir e Adhemar, se a reposição não foi igual, foi para melhor. "O que aconteceu é que o Jair não teve tempo para preparar o time porque não tivemos pré-temporada".

Outro assunto a ser definido é a saída do lateral-esquerdo César. O jogador deve ir para a Lazio, da Itália, e outro atleta do mesmo nível precisa chegar. "Estamos estudando dois ou três nomes que podem vir para a lateral".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;