Márcio Bernardes Titulo
Brincadeira

Felizmente prevaleceu o bom-senso do Rei, que afastou a hipótese de se submeter a qualquer tipo de humilhação

Por Especial para o Diário
09/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Só pode ter sido brincadeira do gerente de marketing do Santos, Armênio Neto. Onde já se viu querer inscrever Pelé para jogar apenas uns minutinhos do Mundial Interclubes?

Felizmente prevaleceu o bom-senso do Rei, que afastou a hipótese de se submeter a qualquer tipo de humilhação. Não importa que Pelé tenha sido o maior de todos os tempos. Mas não se admite um homem de 71 anos jogar bola profissionalmente.

O Santos precisa fazer um contrato com Pelé e aproveitá-lo em ações de marketing e em eventos que possam render dividendos para o clube. No campo não dá mais.

Seria melhor a diretoria concentrar esforços e trazer reforços urgentemente. Principalmente dois laterais e um zagueiro. Porque senão vai tomar uma surra do Barcelona.

NÃO À REELEIÇÃO

A coluna comentou o assunto há algumas semanas. E não é mais mistério para ninguém. Conselheiros ligados a Andrés Sanchez querem mudar as regras do jogo e fazê-lo candidatar-se mais uma vez.

O presidente corintiano esteve domingo nos estúdios da Rádio Transamérica participando do Esquenta, último programa feito pelo Neto na emissora, que antecede as transmissões dos jogos e o meu Debate Bola. Perguntei-lhe sobre o assunto e ele foi categórico: "As eleições estão marcadas para fevereiro. Quero a antecipação para dezembro, porque vou sair dois meses antes do final do meu mandato".

Com semblante fechado e ar de rancor, afirmou também que vai sair por causa da imprensa. Acha que foi injustiçado, que não precisa passar por isso e que a exposição pública fez-lhe muito mal.

Andrés vai apoiar Mário Gobbi e disse esperar que ele seja o vitorioso. Demonstrou também muita mágoa contra Paulo Garcia e Roque Citadini, os dois possíveis candidatos da oposição.

FORMAÇÃO DE EX-ATLETAS

Está sendo realizada com sucesso a terceira edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva-CAGE. A iniciativa é do Instituto Olímpico Brasileiro, ligado ao COB.

O curso tem duração de 12 meses, com módulos presenciais e à distância. Desde a primeira edição, o CAGE já formou 62 profissionais, como Adriana Behar (vôlei de praia), Sebástian Cuattrin (canoagem), Daniela Polzin (judô), entre outros.

A intenção é incentivar a transição da carreira de atletas após encerrarem a prática esportiva.

Desta vez Hortência Marcari está participando dos estudos. A dirigente da Confederação Brasileira de Basquete está entusiasmada com a possibilidade de adquirir mais conhecimentos. Realmente a iniciativa é excelente, merece apoio e elogios.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;