Setecidades Titulo
Operação Papai Noel inibe ladrões nos centros
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
14/12/2004 | 09:15
Compartilhar notícia


Os centros comerciais de Santo André e São Bernardo tiveram policiamento reforçado por conta da Operação Papai Noel. Nesta segunda, policiais e militares e guardas municipais percorriam o calçadão da Coronel Oliveira Lima e a rua Marechal Deodoro, nas duas cidades. A ação integrada vai até o fim do ano.

A reportagem percorreu os dois centros e constatou grande presença de policiais militares e guardas municipais. Ao longo da Oliveira Lima, havia uma base comunitária móvel da PM, um microônibus e um carro da Guarda Municipal. Na Marechal Deodoro, a segurança era mais ostensiva, com carros e bicicletas da PM e carros e motocicletas da Guarda.

O aumento do patrulhamento deve ser a principal razão dos pequenos índices de furtos registrados no último fim de semana, segundo os delegados-titulares das delegacias correspondentes. Na Coronel Oliveira Lima, houve apenas um furto de celular no sábado. Na Marechal Deodoro, foram sete casos, seis no sábado e um no domingo.

"O ideal é que não tivéssemos nenhum furto, mas podemos considerar que sete ocorrências formam um índice muito baixo", disse o delegado-titular do 1º DP de São Bernardo, Pietrantônio Minichilo de Araújo. Os dois delegados não souberam informar qual a média desse tipo de crime em fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;