Setecidades Titulo
Pery Ronchetti ainda tem frágeis pontes de madeira
Por Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Os moradores dos arredores da avenida Pery Ronchetti, em São Bernardo, ao longo do córrego Saracantan, estão com medo de atravessar a avenida. Com cerca de 3,2 quilômetros de extensão, a via possui cinco passagens para veículos - construídas em concreto e em boas condições - e três passagens de pedestres, todas elas em madeira e mau estado de conservação. Segundo relatos de moradores, as tábuas da ponte, que já estão gastas, ficam também escorregadias quando chove na região. "Quando andamos por cima, as tábuas balançam. Estão fracas e algumas, quebradas", disse a moradora Marizete dos Santos.

Damaris Garcia passa por uma das pontes todos os dias para buscar os filhos na escola. "Semana passada uma criança escorregou e quase caiu no córrego, mas pessoas que estavam por perto ajudaram" disse. "Outro dia, a carteira do meu filho caiu dentro do rio."

A Avenida Pery Ronchetti passou por uma revitalização recentemente. A obra de R$ 21,2 milhões contemplou um trecho de 850 metros da avenida no qual foi realizada a duplicação da via, canalização do córrego, reformas na sinalização, dentre outras melhorias.

A Prefeitura de São Bernardo informou que as pontes não foram trocadas porque não faziam parte da obra, mas que "a Secretaria de Serviços Urbanos será acionada e irá verificar a situação da ponte, e caso necessário, realizar a manutenção."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;