Setecidades Titulo
Senais da região têm 25 alunos na Olimpíada do Conhecimento
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
04/10/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


Engenheiros, meteorologistas, mecânicos, panificadores e outros diversos profissionais do futuro estarão em ação desta terça-feira até o dia 10 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na fase estadual da Olimpíada do Conhecimento. O evento irá reunir mais de 680 alunos de 69 unidades do Senai (Serviço Nacional da Indústria) de todo o Estado de São Paulo. O Grande ABC vai estar representado por 25 alunos das escolas do Senai de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

Criada em 1982, a Olimpíada tem como principal finalidade promover e incentivar o ensino profissional no País, além de estimular os jovens em processo de formação e conhecer as diferentes capacitações oferecidas pelo Senai. Durante a apresentação dos projetos em todas as modalidades, os professores vão avaliar as qualidades pessoais, atitudes e habilidades intelectuais dos alunos.

O estudante vitorioso, em cada uma das quase 50 modalidades, será aquele que obtiver a melhor pontuação durante o desenvolvimento das tarefas apresentadas. Os vencedores irão disputar em 2006 a fase nacional das Olimpíadas, que será realizada em Pernambuco.

Um dos representantes do Grande ABC, Paulo Victor Antônio Chaves, 19 anos, é aluno do 3º semestre do curso de Cerâmica do Senai Mário Amato, em São Bernardo. Ele realizou um estudo de composições de argilas, que tem como objetivo apresentar um novo projeto de fabricação.

"Através deste trabalho, as telhas produzidas por argilas terão uma nova resistência mecânica, além de uma redução de perdas na secagem", antecipa Paulo, que irá apresentar o seu projeto nesta terça-feira juntamente com seu professor orientador, Reinaldo Sutério dos Santos. Ele passou os últimos oito meses desenvolvendo o projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;