Esportes Titulo
Cielo sobra, conquista ouro, bate recorde e fica perto da perfeição
Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
21/10/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Cesar Cielo mostrou ontem por que é o nadador mais rápido do mundo. Sem se importar com os adversários, o brasileiro caiu na água para a disputa dos 50 m livre e conquistou com sobras a medalha de ouro ao cravar 21s58 e estabelecer novo recorde pan-americano. O tempo é bem próximo do melhor registrado na temporada, por ele mesmo, no Mundial de Xangai (21s52). Bruno Fratus completou a festa brasileira com a prata (22s05) e o bronze ficou com o cubano Hanser Garcia (22s15).

Perfeccionista, Cielo deixou a piscina lamentando não ter conseguido bater o melhor tempo do ano. "Pensei que fosse nadar um pouquinho mais rápido, mas pesou o cansaço. Precisei dar uma respirada no fim, mas valeu", comentou. "Agora é comemorar e pensar no (revezamento) 4 x 100 m medley amanhã (hoje) para o Brasil", completou, referindo-se à última prova que irá nadar em Guadalajara.

Se Cielo e Fratus brilharam, o mesmo não se pode dizer de Gabriel Mangabeira e Kaio Marcio de Almeida. Nos 100 m borboleta eles tiveran resultados modestos. Gabriel foi o sexto (53s24) e Kaio foi o último (53s62). O ouro ficou com o venezuelano Albert Subirats (52s37) e os Estados Unidos conquistaram prata e bronze com Eugene Godsoe (52s67) e Christopher Brady (52s95).

Fernanda Alvarenga também não foi bem e terminou em último os 200 m costas. A prova foi vencida pela norte-americana Elizabeth Pelton.

 

CONTUSÃO - A brasileira Joanna Maranhão sofreu lesão na mão e não pôde nadar os 200 m costas ontem. A brasileira realizou exames ainda em Guadalajara e ficou aliviada com o resultado. "Graças a Deus não fraturei nada, só uma lesão no tendão da pancada. Fisioterapia, remédio, imobilização e na segunda-feira retorno aos treinos, aliviada", comemorou a nadadora.

A lesão de Joanna ocorreu durante a disputa dos 200 m medley, quando conquistou o bronze. A contusão da nadadora se agravou nos 200 m borboleta, quando terminou na quarta colocação.

 

Juliana e Larissa vencem e disputam título com mexicanas

Sem sustos, a dupla brasileira Juliana e Larissa conquistou ontem vaga na final do vôlei de praia do Pan. O resultado foi obtido após vitória sobre a parceria porto-riquenha Santiago/Yantin por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/12). A decisão do ouro será contra as mexicanas Mayra García/Bibiana Candelas, hoje, às 19h (de Brasília).

"Hoje (ontem) jogamos da forma que iremos atuar amanhã (hoje), com jogadas mais rápidas. Administramos o jogo e foi o suficiente para ganhar. Agora é hora de agredir mais", comentou Juliana.

 

MASCULINO - Depois do susto com a derrota para Cuba, os brasileiros Alison e Emanuel, atuais campeões mundiais , voltaram a jogar bem ontem. Eles fizeram 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/13) na dupla uruguaia Williaman/Zanotta e estão na semifinal, contra os mexicanos Miramontes e Virgen, hoje, às 14h (de Brasília).

 

Handebol masculino goleia o Chile e garante vaga na semi

O Brasil confirmou o favoritismo e ganhou pela terceira vez em três jogos no handebol masculino. Desta vez, a vítima foi a seleção do Chile, que não suportou a força brasileira e acabou derrotado por 36 a 22, ontem.

Com a vitória, o Brasil está matematicamente classificado para as semifinais com a primeira colocação do Grupo A. O time volta a quadra amanhã, para enfrentar o perdedor do duelo entre Argentina e República Dominicana.

A equipe feminina do Brasil joga hoje, às 23h (de Brasília), contra o México na luta por vaga na final da competição. A equipe também passou ilesa pela primeira fase com três vitórias em três partidas.

 

Brasil vence a segunda no futebol feminino

Durou 60 minutos a falta de sorte do Brasil no futebol feminino, ontem, diante da Costa Rica. Nesse tempo, as brasileiras carimbaram três vezes a trave adversária e perderam outras inúmeras chances para abrir o placar, até que Debinha marcou aos 15 do segundo tempo. Thaís ampliou dois minutos depois e definiu a vitória do Brasil, que ainda sofreu gol nos acréscimos em cobrança de falta de Shirley Cruz.

A vitória por 2 a 1 deixa a Seleção Brasileira, comandada por Kleiton Lima, em situação confortável no grupo B, já que venceu a Argentina na estreia (2 a 0). O time está com seis pontos ao lado do Canadá, adversário da última rodada.

Aniversariante do dia, Debinha, que abriu o caminho para a vitória, pôde comemorar dobrado. "Fazer gol é sempre bom, ainda mais no dia do aniversário. Foi fantástico", comentou a jogadora, que na comemoração foi cercada pelas companheiras. "Sabemos que o Canadá é um rival difícil, mas estamos bem e temos condições de vencer", completou, referindo-se ao próximo jogo.

 

MASCULINO - Depois de estrear com empate (1 a 1) diante da Argentina, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 20h (de Brasília), para pegar Cuba em jogo válido pela primeira fase do Pan-Americano. A vitória é fundamental para que a equipe termine na primeira colocação do grupo e evite encarar o México já nas semifinais.

O técnico Ney Franco aposta na primeira vitória do Brasil no México. "Temos camisa, tradição e jogadores mais talentosos, mas isso só não é suficiente. Se jogarmos no mesmo nível da estreia contra a Argentina, temos boas condição de ganhar", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;