Nacional Titulo
Faculdade de direito do RJ vai recorrer contra fechamento
Por Do Diário do Grande ABC
07/09/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


A Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro vai recorrer ao Conselho Nacional de Educaçao (CNE) contra a decisao do Ministério da Educaçao (MEC) que recomendou o fechamento da instituiçao após o nao preenchimento dos requisitos deficientes verificados no Exame Nacional de Cursos, o Provao. O diretor da instituiçao, Aldyr Lobo de Almeida, disse nesta quarta-feira que nao houve comunicaçao oficial sobre a decisao.

A faculdade recebeu conceito ineficiente nos itens instalaçoes e organizaçao curricular, e Lobo declarou que as reformas e reformulaçoes necessárias foram realizadas. Ele disse que a biblioteca ganhou dois mil novos livros e que uma sala para simular julgamentos e um laboratório de informática foram foi inaugurados. Oito professores, segundo o diretor, foram contratados para reforçar o corpo docente, considerado regular pelo MEC.

A Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro foi fundada em 1953 e conta com 2.400 alunos. A mensalidade custa cerca de R$ 300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;