Economia Titulo
Secretário espera reduçao nos seguros após venda do IRB
Por Do Diário do Grande ABC
03/04/2000 | 11:51
Compartilhar notícia


O secretário de Política Econômica, Edward Amadeo, afirmou, nesta segunda-feira, que espera uma reduçao de preço dos seguros com a privatizaçao do IRB e do fim do monopólio do mercado de resseguros.

A afirmaçao de Amadeo, feita durante um seminário sobre o mercado de resseguros, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), foi contestada por dirigentes de instituiçoes do setor. "Do ponto de vista político, nao me parece oportuno chamar a atençao de que o fim do monopólio significaria uma reduçao dos preços", alertou Julio Bierrenbach, do IBEF. Amadeo, após o debate, sustentou sua opiniao argumentando que, no longo prazo, as empresas que contratam resseguro reduzirao seus custos e poderao passar essa diferença para seus clientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;