Nacional Titulo
Laboratório de Campinas é condenado por oito mortes
Por Do Diário OnLine
18/09/2003 | 09:09
Compartilhar notícia


Os três sócios do laboratório Tecnopharma, de Campinas, interior de São Paulo, foram condenados pela Justiça por homicídio culposo (sem intenção de matar). Eles são acusados de comercializar um soro que resultou na morte de sete bebês e um adulto em 1997. A empresa já informou que vai recorrer da decisão.

A sentença proferida ordena que os sócios paguem, por cada uma das mortes, três salários mínimos por mês durante dois anos para o Centro Boldrini, que cuida de crianças com câncer. Por serem primários, porém, eles não serão presos.

O Tecnopharma produziu a Nutrição Parenteral Prolongada, tipo de soro utilizado por pacientes com dificuldades para se alimentar. Segundo análises feitas pelo Laboratório Adolfo Lutz, no produto foi encontrado uma bactéria, por conta de ‘erro de manipulação’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;