Setecidades Titulo Solidariedade
S.Caetano dá início ao Bazar de Natal

Evento tradicional do município expõe peças de alunos do Fundo Social de Solidariedade

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano deu início ontem a mais uma edição do seu tradicional Bazar de Natal. A cerimônia de abertura, que ocorreu no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, reuniu centenas de pessoas que, em menos de meia hora, esvaziaram diversas bancadas nas quais produtos eram expostos.

Ao todo, mais de 4.000 peças estão à venda no bazar, que ficará no Cecape (Rua Tapajós, 300, no bairro Barcelona) hoje, das 10h às 22h, e amanhã, das 9h às 18h.

A maioria dos produtos expostos é produzida por alunos, professores e voluntários do Fundo Social. Entre as peças estão enfeites de Natal, itens de decoração e acessórios diversos.

A presidente da entidade e primeira-dama de São Caetano, Graça Pinheiro, se disse emocionada com a realização de mais um bazar. “Trabalhei durante 16 anos como voluntária do Fundo Social e agora estou na presidência. É uma satisfação enorme realizar esse evento, ainda mais quando vejo que são os próprios alunos que confeccionam as peças.”

De acordo com a primeira-dama, toda a verba arrecadada com a venda dos produtos será revertida para a entidade ministrar as aulas do próximo ano. “No dia 19 formamos 650 alunos. Nossa expectativa é que em 2016 esse número seja ampliado com a abertura de aulas no período noturno.”

Presente ao evento, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) ressaltou a importância do bazar. “É algo muito tradicional no município. Todo ano temos cada vez mais adesão da população para esse belo projeto.”

Pela terceira vez, a dona de casa Eunice Braido, 63 anos, compareceu ao Bazar de Natal da entidade. “Venho tanto pelo lado social do evento como pela qualidade dos produtos. É uma união muito positiva. Já vi peças feitas por pessoas em recuperação e é lindo comprar algo sabendo do seu valor simbólico.”

A entrada no Bazar de Natal é gratuita e o pagamento das compras só pode ser feito em dinheiro ou cheque.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;